EE
DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PROJETO:
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA - 2021
INTERDISCIPLINAR:
CIÊNCIAS, HISTÓRIA E PROJETO DE VIDA
PROFESSORES:
ANA, JUAREZ, AURANI , ROSÂNGELA E CLÁUDIA
ANOS
(SÉRIES): 8ºS A,B,C,D,E - 9ºS A,B,C e D
HABILIDADES:
- EF08CI08A – IDENTIFICAR AS TRANSFORMAÇÕES QUE
OCORREM NA PUBERDADE COMO FENÔMENOS BIOLÓGICOS E COMPORTAMENTAL, QUE
CARACTERIZA UM PERÍODO DE TRANSIÇÃO DA INFÂNCIA PARA A ADOLESCÊNCIA.
- SPFE 8 ANO EF VOL.3 – pág. 6,7,8, e,9
A
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
PROJETO
INTERDISCIPLINAR: CIÊNCIAS E PROJETO DE VIDA
1- O
QUE É SER PAI?
2- O
QUE É SER MÃE?
3- QUAIS
MUDANÇAS UMA GRAVIDEZ PODE TRAZER PARA A VIDA DOS (DAS) ADOLESCENTES?
ATIVIDADE 2: DADOS SOBRE A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS RESPONDA:
1- QUE AÇÕES PREVENTIVAS SÃO NECESSÁRIAS PARA QUE
POSSAMOS DIMINUIR OS CASOS DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA?
2- VOCÊ
CONSIDERA QUE PREVENIR A GRAVIDEZ É RESPONSABILIDADE DO HOMEM OU DA MULHER? POR
QUÊ?
ATIVIDADE 3 – ADOLESCÊNCIA E GRAVIDEZ: MÉTODOS
CONTRACEPTIVOS
1- PESQUISE OS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS E REGISTRE
AS INFORMAÇÕES NA TABELA ABAIXO:
ATIVIDADE 4- A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO
RESPONDA:
1- É
IMPORTANTE UM MÉTODO CONTRACEPTIVO OFERECER DUPLA PROTEÇÃO? POR QUÊ?
2- O
QUE É MAIS IMPORTANTE CONSIDERAR NA ESCOLHA DE UM MÉTODO CONTRACEPTIVO?
3- EM
SUA OPINIÃO, QUAL É O MÉTODO CONTRACEPTIVO MAIS ADEQUADO? JUSTIFIQUE.
4- QUEM
DEVE FICAR COMO RESPONSÁVEL PELA ESCOLHA E PELA UTILIZAÇÃO DO MÉTODO ESCOLHIDO?
5- QUAIS
CRITÉRIOS VOCÊ UTILIZOU PARA RESPONDER À QUESTÃO ANTERIOR?
RESPONDA
SOMENTE AS QUESTÕES NO CADERNO. TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA AVALIAÇÃO.
lucsan@prof.educacao.sp.gov.br ou no WhatsApp de estudos da escola
no privado ( 8º A,B,C, - 9º A,B,C,D)
juarezb@professor.educacao.sp.gob.br ( 8º D,E)
aurasampaio@yahoo.com
- professora de Projeto de vida
·
claudiarfranca@prof.educacao.sp.gov.br -HISTÓRIA
·
rarodrigues@prof.educacao.sp.gov.br -
Nenhum comentário:
Postar um comentário